Aumento significativo no uso da IoT

Aumento significativo no uso da IoT

A Telefónica lançou seu segundo estudo sobre a Internet das Coisas (IoT), Things Matter 2019: a experiência dos usuários da IoT na Espanha, cobrindo pensamentos sobre a IoT e a voz dos responsáveis pela transformação digital da atividade industrial, comercial ou institucional em empresas de diferentes setores.

Uma das principais conclusões do estudo é que quase metade da população já sabe o que significa IoT e o desejo de adquirir e usar dispositivos ou soluções de IoT está crescendo, especialmente se atender às expectativas dos usuários, como preço, compatibilidade entre dispositivos, facilidade De fato, um em cada dois espanhóis tem algum nível de conhecimento sobre o que significa a IoT, e o número de consumidores que usam dispositivos conectados e seus aplicativos cresceu 66% em relação ao relatório anterior.

Além disso, os espanhóis são cada vez mais leais à IoT, pois 87% dos usuários que tentam adotar uma solução ou dispositivo conectado dizem que não abrirão mão de seus benefícios.

De acordo com esse uso crescente, existem dispositivos e aplicativos que crescem em uso, conhecimento e lealdade do usuário, que incluem dispositivos automotivos conectados, relógios inteligentes, plugues inteligentes e eletrodomésticos, aplicativos de controle de acesso e eficiência energética em casa, compartilhamento de carros e equipamentos urbanos. aplicações de estacionamento ou rastreadores.

A conscientização em relação à sustentabilidade e segurança da Internet das Coisas aumentou. No que diz respeito à sustentabilidade, houve uma mudança de uma visão estritamente funcional para um compromisso da indústria e dos usuários de construir um ecossistema tecnológico sustentável e seguro, onde os fatores ambientais sejam levados em consideração.

No início deste mês , um relatório da Strategy Analytics constatou que as vendas de dispositivos móveis de IoT atingirão 350 milhões por ano até 2025, alimentadas por 5G, com a China continuando a fornecer um impulso saudável ao mercado. Enquanto isso, em setembro, a Navigant Research descobriu que a receita anual com as vendas de dispositivos de IoT ‘multifamiliares’ deverá aumentar em um CAGR de 23,8% para 29 bilhões de libras esterlinas até 2028.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *