MATURIDADE DA INDÚSTRIA COM IOT

MATURIDADE DA INDÚSTRIA COM IOT

De acordo com o estudo de 2017, 86% das organizações industriais estão adotando soluções de IoT e 84% acreditam que essas soluções são muito ou extremamente eficazes. Além disso, 95% acreditam que a IoT tem um impacto significativo ou tremendo em seu setor. No entanto, o estudo também mostra que a maioria dos investimentos em IIoT está focada em conectividade (78%) e visualização de dados (83%). Além disso, apenas 48% estão fazendo análises avançadas nesses dados e apenas um pequeno número (28%) está automatizando a aplicação de insights derivados da análise.

Estudo Anual de Maturidade IIoT de 2017 da Bsquare foi realizado nos EUA em agosto de 2017 e alcançou mais de 300 entrevistados em empresas com receita anual superior a US $ 250 milhões. Os participantes foram divididos igualmente entre três grupos do setor (Manufatura, Transporte e O&G) e os títulos cobriram um amplo espectro de pessoal de nível sênior com responsabilidades operacionais, a maioria dos quais passou em média seis anos em suas organizações.

Os principais destaques do relatório incluem:

  • A grande maioria (86%) das organizações está implantando soluções de IIoT, lideradas por Construção / Transporte (93%) e seguidas por O&G (89%) e Manufatura (77%).
  • Quase dois terços (73%) de todas as empresas planejam aumentar seus investimentos em IoT nos próximos 12 meses, apesar de quase todos os entrevistados reconhecerem que as implantações de IoT são complexas.
  • Nove em cada dez tomadores de decisão acham que é muito ou um pouco importante para sua organização adotar soluções de IoT. E 95% consideram a IoT como tendo um impacto significativo ou tremendo em seu setor em nível global.
  • As organizações industriais estão usando a IoT com mais freqüência para conectividade de dispositivos e encaminhamento de dados (78%), monitoramento em tempo real (56%) e análise avançada de dados (48%). Usos mais maduros da IoT, como automação e inteligência aprimorada a bordo, também são predominantes em ambientes industriais.
  • Mais de 90% dos adotantes da IIoT citam a integridade do dispositivo como o principal motivo da adoção da IoT, seguido pela logística (67%), reduzindo os custos operacionais (24%) e aumentando o volume de produção (18%).
  • Mais da metade das organizações está usando modelos de assinatura anual para suas soluções IIoT e 77% usam um modelo baseado em nuvem. A Amazon e a Microsoft estavam empatadas (14%) com o provedor de serviços em nuvem preferido.

O Índice de Maturidade da IoT descreve os estágios comumente associados à adoção da tecnologia da IoT Industrial. Cada fase geralmente se baseia na anterior, permitindo que as organizações gerem valor máximo à medida que progridem no índice. Os estágios incluem:

1) Conectividade do dispositivo – lógica integrada para coletar dados e transmitir aos bancos de dados na nuvem,

2) Monitoramento de dados – ferramentas de painel e visualização para monitorar dados em tempo real,

3) Análise de dados – aprendizado de máquina e análises complexas usadas para desenvolver modelos e discernimento de dispositivos,

4) Automação – desenvolvimento e execução de regras lógicas que automatizam atividades de negócios e configuração de dispositivos; e

5) Edge Computing – distribuição de análises e orquestração ao nível do dispositivo.

Consulte nossas soluções em IoT para conectar a sua indústria.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *