Eficiência operacional pode superar 15% com IoT industrial

Eficiência operacional pode superar 15% com IoT industrial

A Internet das Coisas é uma tecnologia que permite estabelecer conexões entre máquinas e objetos, além disso, essa é uma importante base da Indústria 4.0. Ao trazer esse conceito para as fábricas, falamos da IoT Industrial.

Os benefícios da IoT Industrial são inegáveis e o uso dessa tecnologia já é realidade. Portanto, ficar de fora ou parar no tempo não é mais uma opção para as indústrias que buscam um crescimento saudável e aumento de competitividade.

Duas maneiras de aplicar a IoT na indústria:

•Por meio da combinação de internet para construir um modelo diferente do atual, mais simples ou melhor. Ou seja, criar uma ruptura em uma determinada indústria;

•Com a aplicação do conceito para melhorar um processo que já existe, sendo esse um dos usos mais comuns. Por exemplo, a manutenção preditiva para antecipar falhas ou para rastrear e monitorar ativos, tempo de máquina ligada Vs. produzindo, o que tende a gerar os primeiros índices de OEE – Overall Equipment Effectiveness.

Mas como conseguir isso? Fique tranquilo, a 3G SOFT quer ser seu parceiro nessa jornada, e está preparada para implementar a solução ideal para o seu projeto, e levar seu negócio para o próximo nível


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *