Indústria 4.0 e IoT são elementos-chave da revolução digital

Indústria 4.0 e IoT são elementos-chave da revolução digital

A digitalização está avançando em ritmo acelerado, e pioneiros inovadores estão definindo e implementando com sucesso agendas digitais.

O setor 4.0 e a IoT, definidos como equipamentos e produtos inteligentes e interconectados, que se comunicam e otimizam de forma autônoma ao longo de toda a cadeia de valor, são elementos essenciais dessa revolução digital.

Combinando nossos conhecimentos sobre negócios e setor, bem como nossa experiência em tecnologia, desenvolvemos uma visão holística do potencial do setor 4.0 e da IoT por meio de vários estudos de casos e projetos já em andamento.

Para dominar os desafios da Indústria 4.0 e da IoT é necessária uma orquestração em toda a cadeia de valor para obter o enorme potencial de otimização e negócios – visão de produtos, gerenciamento de produtos, vendas de produtos, fabricação e montagem, até serviços digitais e gerenciamento de serviços. Temos experiência e ativos que podem acelerar seus negócios em cada um dos quatro pilares da cadeia de valor.

Dentre os pilares da Indústria, o começo é conectar e digitalizar, e a partir disso começar aproveitar o Big Data, onde sua organização pode monitorar remotamente todos os seus ativos e, através do Setor 4.0 e da IoT, possibilitar análises holísticas da cadeia de valor. Você pode otimizar os processos de produção, reduzir o tempo de inatividade e oferecer serviços XaaS para seus clientes. A IoT permite a automação como nunca antes, com máquinas que tomam decisões em frações de segundo com base em dados em tempo real. A Indústria 4.0 fornece não apenas fábricas inteligentes, mas também dados tremendos para facilitar a tomada de decisões no gerenciamento e engenharia de produtos.

Mas como conseguir isso? Fique tranquilo, a 3G SOFT quer ser seu parceiro nessa jornada, e está preparada para implementar a solução ideal para o seu projeto, e levar seu negócio para o próximo nível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *