Apenas 1,6% das fábricas no país estão conectadas e usam processos inteligentes

by Roger Medke
Segundo dados do projeto Indústria 2027, feito pela CNI em parceria com pesquisadores e universidades, somente 1,6% das 759 empresas brasileiras consultadas informou ter sistemas integrados, fábricas conectadas e processos inteligentes para subsidiar a tomada de decisão dos gestores.
Os dados setoriais também chamam atenção. De 24 segmentos da indústria brasileira, pelo menos 14 precisam implementar com urgência estratégias de digitalização para se tornarem competitivos internacionalmente.
A automação digital com sensores para controle de processos (associada à IoT) é a ferramenta mais utilizada pelas empresas que participaram do levantamento, com foco na produção, no desenvolvimento de produtos e em novos modelos de negócio.
“O uso das tecnologias digitais é decisivo para a competitividade das empresas, com redução de custos e ganhos de eficiência, além de maior acesso ao mercado externo e integração do Brasil às cadeias globais de valor”.
Mas como conseguir isso? Fique tranquilo, a 3G SOFT quer ser seu parceiro nessa jornada, e está preparada para implementar a solução ideal para o seu projeto, e levar seu negócio para o próximo nível.
Recommended Posts

Como deverão ser as máquinas CNC na Indústria 4.0?
25 de outubro de 2020

MES para o controle de produção na indústria 4.0
25 de outubro de 2020

Indústria do futuro e a manutenção 4.0
24 de outubro de 2020